segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

SECRETÁRIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL É NOMEADA

Giley recebe sua nomeação como Secretária de
 Assistência Social do município, 
das mãos do prefeito Daniel e vice Osmar
Na sexta-feira (10) à tarde, aconteceu a nomeação da nova Secretária de Assistência Social do município, Giley Veiga. A nomeação no cargo foi feita, tendo em vista as novas exigências legais nos setores de assistência social em Santa Catarina e no país.
Giely já desenvolvia o trabalho de assistente social em Saudades, sendo agora nomeada como secretária da pasta. Estiveram presentes na cerimônia o prefeito Daniel Kothe, vice Osmar Prestes, vereadores e munícipes saudadenses.
De acordo com o prefeito Daniel, a Secretaria de Assistência Social tem um trabalho muito significativo no município. “Só para se ter uma ideia da importância dessa secretaria, Saudades tem hoje cerca de 900 idosos, sendo que a assistência social organiza várias atividades com os grupos, além de muitos outras ações, como programa de aquisição de alimentos, o Serviço de Convivência e Fortalecimento de vínculos, entre outros”, destacou.
O prefeito ainda fez alguns esclarecimentos sobre o porquê dessas mudanças no setor. “Para continuarmos a receber os recursos que vem para o município para manter as políticas de assistência social, nós temos que separar a Secretaria de Assistência Social do Cras. Inclusive, teremos que ter dois locais diferentes” frisou.
Para Giley, apesar de já estar coordenando os serviços da Secretaria de Assistência Social nos últimos cinco anos, esse é um novo desafio, pois o município vem se desenvolvendo e crescendo e junto com isso as questões sociais também se ampliam. “Com a implantação do SUAS,  partir deste ano será necessário uma nova reestruturação da Assistência Social, com novos programas e serviços. Temos o compromisso de efetivar em conjunto com os demais profissionais e os usuários a assistência social como politica pública no município. Para isso, precisamos assumir o compromisso da consolidação de uma estrutura organizacional na secretaria, que contemple os necessários processos que configuram essa política”, assegura a nova Secretária.
Giley aproveitou a oportunidade, agradecendo a parceria e a confiança da administração. “Sei que obterei todo o apoio para executar os trabalhos”, finalizou.

Fonte: Ascom Saudades/Iedo Zortéa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE: O portal não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Comentários ofensivos, que não tenham relação com o conteúdo da página ou que vão contra a lei serão removidos.

ACOMPANHE O RESGATE EM SAUDADES