terça-feira, 29 de abril de 2014

MAIS DUAS COMUNIDADES SÃO CONTEMPLADAS COM O ORÇAMENTO PARTICIPATIVO EM SAUDADES

Na tarde de segunda-feira (28), na sala de reuniões da prefeitura de Saudades, aconteceu a assinatura de mais dois convênios do Orçamento Participativo no município. As comunidades das linhas Fátima e Alto Solteiro receberam o repasse de R$ 5 mil, para investimentos em melhorias.

Estiveram presentes os vereadores Alécio Jahnke, Osmundo Schuh e Vilmo Höhn, delegados das comunidades contempladas, conselheiros do OP, secretários da administração, Darcilo Stein - assessor do deputado estadual Dirceu Dresch, vice-prefeito Osmar Prestes e o prefeito Daniel Kothe. Os convênios assinados são referentes ao mês de abril.

Conforme o Secretário de Administração Rogério Sehnem, o objetivo do OP é fomentar o diálogo e a integração das comunidades. “Pelo que percebemos até agora, isso realmente está dando certo. Esse recurso é muito importante porque quem decidiu como vai ser aplicado foram vocês”, explica.
Para o prefeito Daniel Kothe, os investimentos proporcionam melhorias às comunidades, além de incentivar o debate e a participação das pessoas. “A ideia é que o OP possa construir o diálogo nas comunidades e também atender a todos de forma igual, contemplando a coletividade. Vocês vão decidir como vai ser feito o investimento. Isso é uma forma de democratizar o acesso ao recurso público”, aduziu.
Kothe mencionou ainda que, em 2015, o OP terá continuidade, sugerindo às comunidades que já planejem em que serão investidos os recursos no próximo ano. “O OP é uma ferramenta muito importante. Se a comunidade perceber que há uma necessidade, já pode ir planejando onde vai investir os recursos, pois nos próximos anos vamos continuar com essa parceria”, completou o prefeito saudadense.

Para o mês de maio, as comunidades contempladas foram as linhas Jaboticaba e Taipas. Conforme planejamento aprovado na assembleia geral do OP, serão contempladas duas comunidades por mês, até o final de 2014.

Fonte: Ascom Saudades

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE: O portal não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Comentários ofensivos, que não tenham relação com o conteúdo da página ou que vão contra a lei serão removidos.