terça-feira, 7 de julho de 2015

LINHA FÁTIMA INAUGURA OBRA DO ORÇAMENTO PARTICIPATIVO

Moradores da Linha Fátima
compareceram em peso à inauguração
Foi realizada na noite de sábado (04), no salão comunitário da Linha Fátima, Saudades, a inauguração das melhorias feitas por meio do Orçamento Participativo. A comunidade investiu, neste ano, na adequação das portas do salão.
Estiveram presentes, o prefeito Daniel Kothe, a presidente da Câmara de Vereadores Marilise Warmling, o vereador Osmundo Schuh, o Secretário da Saúde José Ricardo Ternus, o Diretor do Samae João Brancher, o auditor de controle interno Eloi Hoss, além de outros colaboradores da administração e grande parte dos moradores da comunidade.

Conforme destaca o presidente da comunidade, Antônio Hochscheidt, com a melhoria realizada, a capacidade de lotação máxima do salão aumentou 738 pessoas para 1800 pessoas. “Foi um recurso bem aplicado e o pessoal gostou, pois é um dinheiro que vem bem pra comunidade, já que, para tirar R$ 5 mil numa festa, precisa de muita correria. No OP basta apenas participar das reuniões e definir as prioridades”, destacou.
Para o prefeito Daniel Kothe, a comunidade de Linha Fátima demonstrou uma grande organização. “Este encontro no sábado foi com certeza um momento de confraternização. O Orçamento Participativo é uma realidade aqui em Saudades e tem se mostrado eficiente no investimento dos recursos, consolidando cada vez mais a ideia de participação social e comunitária”, frisou.
Kothe falou ainda da importância na organização dos espaços comunitários e da participação de todas as pessoas. “É perceptível as melhorias que estão sendo feitas. Os espaços estão se tornando um local de confraternização, uma extensão da casa das pessoas, e é importante que todos os membros da família participem dos momentos da comunidade. Parabéns à Linha Fátima e parabéns a todas as comunidades que estão fazendo o OP acontecer”, completou.
Roteiro de reuniões do OP 2016 será em agosto
No mês de agosto, terá início o roteiro de reuniões nas comunidades, para definir as prioridades do Orçamento Participativo para o próximo ano. Durante o mês, duas equipes da administração municipal estarão reunindo as comunidades, a exemplo dos anos anteriores, para definir as prioridades e elencar os delegados para participarem da Assembleia Geral do OP, em dezembro.
Novidades para o próximo ano

Para 2016, o Orçamento Participativo contemplará, além das 25 comunidades do interior do município, os bairros da cidade que têm suas sedes sociais já organizadas. As reuniões na cidade também deverão ser realizadas, nos mesmos moldes daquelas que são levadas às comunidades do interior. O roteiro completo das reuniões do OP 2016 deve ser divulgado nos próximos dias.

Fonte: Ascom Saudades

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE: O portal não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Comentários ofensivos, que não tenham relação com o conteúdo da página ou que vão contra a lei serão removidos.

ACOMPANHE O RESGATE EM SAUDADES