quinta-feira, 9 de julho de 2015

PRODUTOR SAUDADENSE INVESTE NA SUINOCULTURA

Técnico Jones (centro) esteve visitando o
 empreendimento da família Henz,
na Linha Itapé
Foto: Divulgação
O setor agropecuário, em Saudades, continua em pleno desenvolvimento. Na última semana, a Secretaria da Agricultura esteve realizando visita na Linha Itapé, na propriedade da família Henz, onde foi construído um crechário para suínos, com investimentos superiores a R$ 850 mil.
Na propriedade, trabalham o casal Erio e Neli e os filhos Airton e Dalvana. De acordo com o técnico em agropecuária Jones Mohr, a obra tem cerca de 130 x 14 metros, onde os leitões são alojados após o desmame, permanecendo por um período que varia de 28 a 40 dias, seguindo depois para aos terminadores de toda a região.
“O que nos chama a atenção é o tamanho do galpão, que pode alojar até 5 mil leitões. O produtor trabalha no sistema de integração com a Aurora e a Cooper Itaipú, fornecendo os leitões para toda a região. É uma obra que vai trazer muito retorno para o município”, frisa Jones.

Conforme o Secretário de Agricultura, Jacinto Kreutz, este é o maior crechário de suínos da região. “Com certeza esta obra é fonte do empreendedorismo do nosso produtor rural. Merece com certeza um destaque e o nosso reconhecimento, pela coragem e pala ousadia e, principalmente, pela vontade de vencer. A família do seu Erio está de parabéns”, disse.
O Secretário aponta ainda que o poder público municipal está ajudando com incentivos a terraplenagem e à construção de esterqueiras. “Desejamos muito sucesso a toda a família Henz, pois o município, é importante que existam investimentos no meio rural, uma vez que a receita do movimento econômico de Saudades vem 60% do setor agropecuário, e esperamos que cada vez mais as pessoas invistam, como de fato já vêm procurando, pois isso mostra que o nosso povo é muito empreendedor e pensa na sua qualidade de vida”, completa Jacinto.

Para Erio Henz, esta é uma forma de agregar valor à atividade. “Queremos também manter a sucessão familiar, com os nossos filhos ficando na propriedade”, conclui o empreendedor rural.

Fonte: Ascom Saudades

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE: O portal não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Comentários ofensivos, que não tenham relação com o conteúdo da página ou que vão contra a lei serão removidos.

ACOMPANHE O RESGATE EM SAUDADES