quinta-feira, 23 de julho de 2015

ROTARY CLUB DE SAUDADES REALIZA SESSÃO ORDINÁRIA

Foi realizada na noite de terça-feira (21), na prefeitura de Saudades, a 1º reunião do ano rotário 2015/2016, com os membros do Rotary Club do município. Neste encontro, estiveram também participando os membros do clube de São Carlos.
Rotarianos de São Carlos realizaram doação
 de valor expressivo aos atingidos
 pela inundação em Saudades
Presentes na oportunidade, o prefeito Daniel Kothe, vice-prefeito Osmar Prestes (Sadan), presidente do Rotary Vilson Warmling, além de diversas lideranças saudadenses; de São Carlos, estiveram participando o presidente Thiago Diel, além dos rotarianos Kelen Giongo, Roberto Cardoso e Júnior Rauber.

Em sua fala, Cardoso fez um relato sobre a experiência de São Carlos em eventos adversos como o ocorrido em Saudades, no último dia 14 e, de forma solidaria, foram repassados recursos para o Rotary atender os atingidos com a enchente em Saudades.
De acordo com o presidente Vilson, o Rotary de São Miguel do Oeste também já contribuiu com recursos para os saudadenses. “São valores muito expressivos. Vamos nos reunir com os demais Clubes de Serviço e ver onde há a primeira necessidade para distribuirmos esses valores e prestarmos nosso auxílio”, frisou Warmling.

Presidente do Rotary destaca atuação dos demais Clubes de Serviço

Em sua fala, o presidente do Rotary, Vilson Warmling, falou da importante ajuda dos diversos Clubes de Serviço engajados na reconstrução do município de Saudades: Rotary, Rotaract, Casa da Amizade, Leo Clube e Lions Clube.
“Todos os grupos têm se colocado à disposição neste momento difícil. Já nos primeiros dias, estamos nos reunindo. Montamos nosso ‘QG’ junto com o poder público e realizamos reuniões diárias na sala da prefeitura, sempre nos disponibilizando para as necessidades do dia”, esclarece Vilson.
 O presidente destaca a atuação do poder público, disponibilizando as áreas da Assistência Social, Infraestrutura, Saúde, Educação e Agricultura, auxiliando nas ações diversas. “Muitos dos que auxiliaram também foram atingidos. Então, cada um ajudou da sua maneira para colaborar. Foi um chamamento e todos, de uma forma ou de outra, contribuíram. Queremos agradecer de coração às pessoas, que de uma forma ou de outra, estiveram presentes”, completou Warmling.

De acordo com o prefeito Daniel Kothe, a reconstrução do município está em ritmo acelerado, graças à ajuda da comunidade saudadense e regional e também, de forma especial, aos Clubes de Serviço. “Queremos agradecer ao Rotary e aos demais clubes que estão auxiliando o poder público e a comunidade saudadense no trabalho de reconstrução. Temos a certeza que vamos superar essa situação com a maior brevidade possível nos fortalecermos enquanto comunidade”, concluiu o chefe do executivo.

Fonte: José Carlos Wollmann/Jornal A Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE: O portal não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Comentários ofensivos, que não tenham relação com o conteúdo da página ou que vão contra a lei serão removidos.

ACOMPANHE O RESGATE EM SAUDADES