sábado, 15 de agosto de 2015

CAIXA INICIA PAGAMENTO DE FGTS ÁS VÍTIMAS DA INUNDAÇÃO EM SAUDADES

A Caixa Econômica Federal inicia no dia 24 de agosto, em Saudades (SC), o atendimento para a liberação do saque do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) aos trabalhadores residentes nas áreas atingidas pela inundação ocorrida no município.
A prefeitura decretou estado calamidade pública, reconhecido pelo Diário Oficial da União (DOU), através da portaria número 168, em razão da inundação que atingiu a cidade, situação que permite, aos trabalhadores que tiveram sua residência afetada, realizar o saque do FGTS.

O atendimento e será realizado de acordo com a letra inicial do nome do trabalhador, numa sala anexa à Secretaria de Assistência Social, situada na Rua Duque de Caxias, n. 369 - em frente à Praça Central do município. O horário de atendimento será das 9 às 17 horas.
Quem pode sacar:
Nos municípios com declaração de situação de emergência ou estado de calamidade pública, os trabalhadores, residentes nas áreas atingidas e informadas pelo poder público local, têm direito a sacar o valor existente, limitado a R$ 6.220,00 mil por conta vinculada do FGTS. É preciso ter saldo em conta para realizar o resgate.
 Documentação necessária (originais e cópias):
- Carteira de Identidade (também são aceitos carteira de habilitação, carteira do conselho profissional, passaporte e novo modelo da Carteira do Trabalho);
- Comprovante de residência em nome do trabalhador (conta de luz, água, telefone, gás, extratos bancários, carnês de pagamentos), emitido a partir de 17 de março de 2015 (data de leitura/postagem nos Correios) ou a Declaração da Prefeitura contendo todos os dados/exigências;
- CPF – Cadastro de Pessoas Físicas;
- Carteira de Trabalho e Previdência Social – CTPS ou CNIS (a ser retirada no INSS ou confeccionada na prefeitura) ou CAGED (a ser retirada no Ministério do Trabalho);
- Cartão do Cidadão (opcional);
* Caso o trabalhador tenha conta na CAIXA, deve levar também o cartão, ou o número da conta, para facilitar o crédito.

 Calendário de atendimento:
DATA
PÚBLICO-ALVO
LOCAL DE ATENDIMENTO
24 de agosto (segunda-feira)
Trabalhadores atingidos, com nomes que iniciam com as letras A até E
Sala anexa à Secretaria Assistência Social (em frente à Praça Central)
25 de agosto (terça-feira)
Trabalhadores atingidos, com nomes que iniciam com as letras F até L
Sala anexa à Secretaria Assistência Social (em frente à Praça Central)
26 de agosto (quarta-feira)
Trabalhadores atingidos, com nomes que iniciam com as letras M até Q
Sala anexa à Secretaria Assistência Social (em frente à Praça Central)
27 de agosto (quinta-feira)
Trabalhadores atingidos, com nomes que iniciam com as letras R até Z
Sala anexa à Secretaria Assistência Social (em frente à Praça Central)
28 de agosto (sexta-feira)
Todos os que ainda não foram atendidos
Sala anexa à Secretaria Assistência Social (em frente à Praça Central)


Serviço:
Habilitação para o saque do FGTS às vítimas da enchente em Saudades (SC)
Período: de 24 a 28 de agosto de 2015
Horário: das 9h às 17h, de segunda a sexta-feira
Central de Atendimento:  Sala anexa à Secretaria de Assistência Social - Rua Duque de Caxias, 369 – centro – Saudades (SC)


Colaboração: Assessoria de Imprensa da CAIXA / Regional Oeste de Santa Catarina (SC) / Telefone: (49) 2049-8750 / www.caixa.gov.br/agenciacaixadanoticias | @imprensaCAIXA

Fonte: Ascom Saudades

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE: O portal não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Comentários ofensivos, que não tenham relação com o conteúdo da página ou que vão contra a lei serão removidos.