terça-feira, 28 de março de 2017

SECRETÁRIO ZÉ RICARDO PARTICIPA DO 66º ENCONTRO DO COSEMS

O Secretário de Saúde de Saudades, José Ricardo Ternus, esteve entre os dias 22 a 24 de março, participando da 66ª edição do Encontro das Secretarias Municipais de Saúde de Santa Catarina, realizado em Florianópolis.
Secretário Zé Ricardo esteve participando
do 66º encontro do Cosems. Foto: Divulgação
Conforme Zé Ricardo, foram abordados diversos assuntos, como a judicialização da saúde, dentre outros temas. “A presença do Ministério Público foi muito importante, principalmente, para esclarecer, de uma forma geral, sobre a organização das filas de espera”, afirma.
Outro tema em pauta foram as responsabilidades sobre os atendimentos de média e alta complexidade, que são de competência dos governos estaduais e federais. “Por lei, os municípios têm a competência de organizar a atenção básica, e isso estamos dando conta. Mas às vezes precisamos nos envolver na média e alta complexidade para a fila poder andar um pouco melhor, e estamos fazendo também isso”, complementa Zé Ricardo.

Técnicos do Ministério da Saúde também esclareceram diversas dúvidas, falando ainda sobre importantes programas como o Mais Médicos e o Brasil Sorridente, já implantados no município. “É importante que estes programas continuem funcionando, pois somos submetidos a avaliações externas e internas, pois isso faz a diferença no atendimento à população”, afirma o Secretário.

Ainda de acordo com Zé Ricardo, os municípios, de forma geral, têm grandes dificuldades no atendimento das demandas. “A organização das filas também vai ajudar a nortear as prioridades e fazer com que as pessoas inscritas cheguem à sua vez, conforme se inscreveram. Se há alguma dificuldade, as pessoas devem estar procurando a Unidade de Saúde para que esse encaminhamento seja feito”, finaliza o Secretário.

Fonte: Ascom Saudades

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE: O portal não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Comentários ofensivos, que não tenham relação com o conteúdo da página ou que vão contra a lei serão removidos.

ACOMPANHE O RESGATE EM SAUDADES