quinta-feira, 21 de maio de 2015

AGENTES DE SAÚDE INICIAM CADASTRAMENTO DAS FAMÍLIAS NO E-SUS

Neste  mês  de  maio,  os  Agentes  Comunitários  de  Saúde  (ACS),  iniciaram  o cadastramento das famílias saudadenses no programa e-SUS, do Ministério da Saúde.O e-SUS Atenção Básica (e-SUS AB), é uma estratégia do Departamento de Atenção Básica para reestruturar as informações da Atenção Básica em nível nacional.
Esta ação está alinhada com a proposta mais geral de reestruturação dos Sistemas de Informação em  Saúde  do  Ministério  da  Saúde,  entendendo  que  a  qualificação  da  gestão  da informação é fundamental para ampliar a qualidade no atendimento à população. A estratégia e-SUS, faz referência ao processo de informatização qualificada do SUS em busca de um SUS eletrônico. “Solicitamos a todas as famílias que realizem o seu cadastramento,  com  o  seu  agente  de  saúde,  visando  melhorar  a  qualidade  dos atendimentos que a Secretaria de Saúde presta aos munícipes saudadenses”, conclui a enfermeira Fabiane Lasch.

Fonte: Ascom Saudades

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE: O portal não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Comentários ofensivos, que não tenham relação com o conteúdo da página ou que vão contra a lei serão removidos.

ACOMPANHE O RESGATE EM SAUDADES