sexta-feira, 5 de junho de 2020

UNIDADES DE SAÚDE ADOTAM ATENDIMENTO DIFERENCIADO

A fim de evitar o contágio e a transmissão do coronavírus, as Unidades Básicas de Saúde do município adotaram práticas diferenciadas para atender os pacientes durante o período de pandemia.

Na UBS do Bairro Laje de Pedra estão sendo realizados os atendimentos odontológicos e as vacinas. Na UBS do Distrito de Juvêncio, a partir desta semana, há atendimento médico todos as manhãs e quartas-feiras o dia todo.  Na UBS Central acontece o atendimento médico e, neste local, os pacientes estão sendo recebidos na porta principal, onde são triados. Os pacientes com sintomas respiratórios são encaminhados para um espaço específico, ficando isolados dos outros pacientes.  Os demais, após a triagem, devem aguardar o atendimento médico em espaço aberto, evitando aglomerações e ambientes fechados.

O horário de atendimento nesses espaços é de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 11h30 e das 13h às 17h. Para melhor atender os munícipes, a equipe de saúde sugere que os pacientes agendem os horários e cheguem à UBS somente no horário determinado, para evitar aglomeração de pessoas. Os pacientes com sintomas respiratórios devem, preferencialmente, comparecer para atendimento médico no início ou no meio do expediente, para que o atendimento aconteça da melhor forma possível e, caso seja necessário realizar a coleta para o teste, que a coleta possa ser encaminhada ao LACEN ainda no mesmo dia.
José Ricardo Ternus, secretário da saúde, agradece a todos os munícipes que estão adotando as recomendações para evitar a propagação do coronavírus. “Nosso agradecimento àqueles que estão conscientes da situação e que nos ajudam a conscientizar aqueles que ainda não estão. Precisamos continuar fazendo a nossa parte para minimizar os casos e evitar que o vírus se propague rapidamente em nosso município”, finalizou o secretário. 
Telefones para contato:
Unidade Básica Central: 3334-0233 e 98851-2578.
Unidade Básica Bairro Laje de Pedra: 3334-0478.
Unidade Básica do Distrito de Juvêncio: 3736-0032.

Fonte: Ascom Saudades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE: O portal não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Comentários ofensivos, que não tenham relação com o conteúdo da página ou que vão contra a lei serão removidos.

ACOMPANHE O RESGATE EM SAUDADES