quarta-feira, 25 de março de 2015

SETOR DE CULTURA DE SAUDADES INICIA AULAS DE BALLET CLÁSSICO E DANÇA LIVRE

A Secretaria Municipal de Educação de Saudades, por meio do setor de Cultura, iniciou no mês de março as aulas de ballet clássico e dança livre. As aulas são semanais e acontecem todas as terças-feiras, no antigo salão paroquial, sendo ministradas pelo professor Sérgio Moacir de Borba, da Royal Academy, que utiliza o método Vaganova.
            Os objetivos das aulas de ballet e dança são oportunizar às crianças, meios de desenvolver o físico, o psíquico e as potencialidades criativas, através do domínio das técnicas aplicadas nas aulas. Além disso, as aulas possibilitarão ao aluno desenvolver a dança como ferramenta de comunicação, a capacidade de pesquisa e a criação.


De acordo com a responsável do setor de Cultura do Município, Tanise Cassol, “as aulas práticas e técnicas proporcionam diversos benefícios às crianças, tais como inspirar um senso de confiança física e mental, encorajar boa postura e expressão corporal, ampliar a habilidade de comunicação e linguagem, proporcionar a interação, promover a percepção das formas de arte associadas ao ballet e à dança”, destacou.

Fonte: Ascom Saudades

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE: O portal não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Comentários ofensivos, que não tenham relação com o conteúdo da página ou que vão contra a lei serão removidos.

ACOMPANHE O RESGATE EM SAUDADES