quarta-feira, 18 de março de 2020

GOVERNO MUNICIPAL DE SAUDADES DECRETA MEDIDAS DE PREVENÇÃO AO COVID-19

O Governo Municipal de Saudades por meio do Decreto Nº 14, de 17 de março de 2020, informa seus munícipes que tomou medidas de prevenção com a finalidade de controlar a transmissão e reduzir os riscos de disseminação e contágio do Coronavírus (COVID-19) no município.
Prefeito Daniel Kothe. Foto: Arquivo
Dentre as medidas estabelecidas, destaca-se a suspensão da realização de eventos, campeonatos municipais de esporte e atividades esportivas, em espaços de uso coletivo e a realização de reuniões presenciais. As reuniões que envolvam população de alto risco, como idosos e pacientes com doenças crônicas, também estão suspensas.
As aulas na rede municipal de ensino, Centros de Educação Infantil e escolas de ensino fundamental estão suspensas por tempo indeterminado, a partir de quinta-feira, dia 19 de março de 2020.

Além das aulas, também estão suspensas as atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), dos grupos de convivência de idosos, desenvolvidos pela Secretaria de Assistência Social, e as atividades dos grupos de prevenção desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Saúde. Além do comércio varejista do Município.
O Prefeito Daniel Kothe orienta que as pessoas saiam de casa somente para a compra de alimento ou para algo que seja de extrema importância, “A medida é de proteção, todos devem permanecer em casa. Só saia de casa se for extremamente necessário, de preferência para comprar alimento. Está proibida qualquer aglomeração de pessoas”, conclui o parlamentar.

Fonte: Ascom Saudades

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE: O portal não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Comentários ofensivos, que não tenham relação com o conteúdo da página ou que vão contra a lei serão removidos.

ACOMPANHE O RESGATE EM SAUDADES