sexta-feira, 24 de julho de 2020

EMEF DE SAUDADES CULTIVA VEGETAIS EM HORTA ESCOLAR

A partir de uma parceria entre a secretaria da educação, a secretaria de infraestrutura e a Associação de Pais e Professores (APP), foi montada uma Horta Escolar nas dependências da Escola Municipal de Ensino Fundamental Saudades.

A horta será mais uma ferramenta pedagógica que será explorada pelos alunos e professores, em várias disciplinas. A partir dela, diversas habilidades e competências poderão ser abordadas, como a responsabilidade e a aproximação com a natureza, alimentação saudável e qualidade de vida, familiarização e compreensão do cultivo das hortaliças e práticas sustentáveis. Em outras palavras, a horta será uma verdadeira sala de aula ao ar livre, que possibilitará, aos alunos e professores, unir teoria e prática, agregando ainda mais conhecimento ao aluno.

Para a irrigação será utilizada água da chuva, que será captada e armazenada por uma cisterna, mais um elemento sustentável do projeto. 
Devido à pandemia do novo coronavírus, os alunos estão desenvolvendo as atividades em casa, no entanto, as primeiras hortaliças já estão sendo cultivadas na Horta Escolar, sob o cuidado dos professores. Os vegetais que foram e ainda serão plantados serão destinados para o consumo dos alunos na escola.

De acordo com a diretora da escola, Eliziane Weber, a montagem da horta era idealizada desde a construção da nova estrutura escolar. “Nosso objetivo é que as crianças ajudem a semear, plantar e colher as hortaliças durante as aulas. Pensamos na montagem da horta não só para a alimentação escolar, mas para que os alunos aprimorem seus conhecimentos referente à sustentabilidade e alimentação saudável”, destacou Eliziane. As expectativas da escola são de que a horta seja muito utilizada pelos alunos durante as aulas práticas e que seja mais um incentivo que a escola oferece aos alunos da rede municipal de ensino. A direção da escola EMEF também agradece à APP, às floriculturas, à secretaria da educação, à secretaria de infraestrutura e aos professores por apoiarem e contribuírem na montagem da Horta Escolar. 

Fonte: Ascom Saudades

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE: O portal não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Comentários ofensivos, que não tenham relação com o conteúdo da página ou que vão contra a lei serão removidos.

ACOMPANHE O RESGATE EM SAUDADES