sexta-feira, 20 de outubro de 2023

Chuvas dos últimos dias registra ocorrências na área urbana e rural de Saudades

A Defesa Civil de Saudades, repassou o relatório das ocorrências realizadas na área urbana e rural desde a terça-feira (17) até a quinta-feira (19). O município registrou tempestade local convectiva com granizo, vendaval, deslizamentos de terra, pedras e a cheia do Rio Saudades acima do normal em alguns pontos da cidade.

Foto: Ascom Saudades

Na área urbana, aconteceu destelhamento em três residências. Uma residência no bairro Beira Rio, foi atingida pelo deslocamento de uma pedra que danificou a moradia e deixou uma família desalojada. Bueiros e pontes submersas prejudicaram a trafegabilidade. No bairro Bela Vista, houve queda de muro residencial, ninguém ficou ferido. Ainda, a bomba do Samae precisou ser retirada devido à cheia do Rio Saudades, comprometendo a distribuição de água potável para os moradores.

A Defesa Civil do Vale da Hospitalidade, distribuiu lonas para a cobertura parcial de telhados danificados pelo vento e granizo. Durante os dias chuvosos foram realizadas diversas atualizações sobre o nível do Rio Saudades, orientando a comunidade dos eventos climáticos.

A Defesa Civil Regional e Municipal, continua monitorando a bacia para prever com antecedência possíveis enchentes/inundações.

Fonte: Ascom Saudades

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE: O portal não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Comentários ofensivos, que não tenham relação com o conteúdo da página ou que vão contra a lei serão removidos.

ACOMPANHE O RESGATE EM SAUDADES