quarta-feira, 22 de julho de 2015

ACISC, SEBRAE E MUNICÍPIO PROMOVEM REUNIÃO COM EMPRESÁRIOS AFETADOS PELA ENCHENTE EM SAUDADES

Lideranças municipais, representantes da Acisc e do Sebrae
mobilizaram reunião com empresários saudadenses
Na tarde de terça-feira (21), realizou-se no auditório do Sicoob, em Saudades, um encontro com empresários do município, afetados pelas enchentes ocorridas na semana passada. A ação foi promovida pela Associação Comercial e Industrial de Saudades e Cunhataí (Acisc), Sebrae e administração municipal.
Dentre as lideranças, estiveram presentes o prefeito Daniel Kothe, vice-prefeito Osmar Prestes (Sadan), Deputado Estadual Dirceu Dresch, presidente da Câmara de Vereadores Marilise Warmling, presidente da Acisc Gilberto Sterz, representantes do Sebrae, dos bancos, cooperativas de crédito e instituições financeiras.

O objetivo foi levar aos empresários, informações sobre o apoio à reconstrução econômica, tanto para Micro Empreendedores Individuais, como Micro Empresas, Empresas de Pequeno Porte e demais empreendimentos. Ainda, foram feitos esclarecimentos sobre acessos às linhas de crédito, seguro, procedimentos corretos para atender demandas tributárias e fiscais, orientações e demais informações úteis aos interessados.
De acordo com o presidente da Acisc, Gilberto Stertz, o intuito é dar início ao plano de recuperação empreendedora. “Como o Sebrae já tem feito isso em outros municípios, nós achamos muito importante aplicarmos esse plano aqui em Saudades. O nosso objetivo é conseguir uma orientação ao nosso empresário e uma supervisão de como ele vai tocar o negócio dele e, principalmente, buscar linhas de crédito a juros acessíveis”, destaca.
Stertz aponta que cerca de 67 empresas foram diretamente afetadas no município; porém, vários estabelecimentos foram afetados indiretamente, seja pela relação comercial, seja pelos clientes que também sofreram perdas.
O Coordenador Regional Oeste do Sebrae, Ênio Parmeggiani, que esteve repassando as informações, disse que a parceria com o poder público e as instituições financeiras é importante, visando construir estratégias para atender aos empresários. “Vimos uma labuta intensa, um trabalho imenso das pessoas tentando recuperar bens e recuperar seus negócios. Queremos fazer uma reflexão sobre como vamos encaminhar alguns aspectos e algumas preocupações que temos com o dia a dia destas empresas, uma vez que muitas delas perderam muito. É necessário que estas empresas façam um diagnóstico coerente e possam delinear, a partir disso, um plano de ações que possa contemplar essas demandas que o negócio tem para continuar existindo”, disse.

Para o prefeito Daniel Kothe, o evento foi muito importante, uma vez que foram discutidas alternativas e possibilidades de recursos que possam ser buscados. “Obviamente, boa parte das questões discutidas dependem de regulamentação, mas é um passo que estamos dando no sentido de garantir, além do funcionamento das empresas, o emprego para a nossa população. Este é um movimento que precisa ser continuado”, concluiu.

Fonte: Ascom Saudades

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE: O portal não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Comentários ofensivos, que não tenham relação com o conteúdo da página ou que vão contra a lei serão removidos.

ACOMPANHE O RESGATE EM SAUDADES