terça-feira, 7 de julho de 2015

CEI PEQUENO PRÍNCIPE REALIZA ATIVIDADES LÚDICAS

O Centro de Educação Infantil Pequeno Príncipe, de Saudades, vem desenvolvendo diversas atividades com o intuito de trazer as famílias à escola. Assim, os professores estão desenvolvendo, com os alunos do Pré II, os projetos “Cortina da Integração” e o “Tapete da União”.
A “Cortina da Integração” foi desenvolvida pela turma da manhã, onde cada família criou o seu pedaço da cortina e após, houve a junção de todos os pedaços, construindo-se a cortina, sendo exposta em sala de aula como cenário das apresentações das famílias.
Já o “Tapete da União” foi desenvolvido pela turma vespertina, onde cada família criou o seu pedaço de tapete e, após, houve a construção da peça, sendo esta exposta na sala de aula como tapete para as crianças sentarem e assistirem as apresentações.

De acordo com a Coordenadora da Educação Infantil, Maitê Stein, este é um projeto que envolve todas as famílias e evidencia a importância da participação dos pais no dia a dia das crianças. “É um trabalho que está sendo bem desenvolvido e que as crianças estão gostando bastante. A participação dos pais é direta e envolve uma série de atividades que buscam o convívio da família na escola”, resume.

Entre as atividades, são desenvolvidas: contação de histórias, relatos dos tempos de infância dos pais, cantos da época, brincadeiras que os pais conhecem, músicas executadas com instrumentos e outras apresentações que as famílias queiram fazer.

Fonte: Ascom Saudades

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE: O portal não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Comentários ofensivos, que não tenham relação com o conteúdo da página ou que vão contra a lei serão removidos.

ACOMPANHE O RESGATE EM SAUDADES