quarta-feira, 22 de julho de 2015

PARLAMENTARES E PREFEITOS MOBILIZAM REUNIÃO EM SAUDADES

Na terça-feira (21), pela parte da manhã, o município de Saudades foi sede de uma importante reunião, promovida pelos prefeitos dos municípios que decretaram calamidade pública em função das enchentes, tendo a participação de parlamentares estaduais e federais.
Encontro teve a participação dos prefeitos das
cidades atingidas, além de
parlamenteares e lideranças regionais
No encontro, estiveram presentes o prefeito de Saudades Daniel Kothe, prefeito de Coronel Freitas Mauri José Zucco, prefeito de Dionísio Cerqueira Altair Rittes, Deputado Federal Pedro Uczai, Deputados Estaduais Dirceu Dresch, Mauro de Nadal e Marcos Vieira (no ato, representado), além de lideranças locais e regionais.

O Deputado Federal Pedro Uczai trouxe sua solidariedade aos atingidos pelas inundações. “Estamos nos colocando à disposição junto às lideranças, para buscar e intermediar recursos e possibilidades com os órgãos que têm diretamente responsabilidade para ajudar Saudades. Na primeira semana de agosto, devemos nos reunir com diversos ministros para discutir a situação no município”, disse.
Uczai elogiou o a força de vontade e o espírito solidário dos saudadenses e da comunidade regional na reconstrução do que foi atingido. “Vamos fazer os encaminhamentos necessários e queremos, a exemplo de Xanxerê, obter respostas rápidas, para diminuir o sofrimento do povo. Ao mesmo tempo, queremos fazer o apelo para que as pessoas continuem se solidarizando com as famílias que mais perderam neste momento”, completou o parlamentar.

Conforme o prefeito Daniel Kothe, a reunião teve como objetivo consolidar a pauta de reivindicações e trabalhar coletivamente, junto com os parlamentares, para obter êxito nos pleitos. “Neste sentido, a reunião foi proveitosa e participativa. Agora, precisamos trabalhar muito para que os desdobramentos das coisas que estão previamente encaminhadas sejam positivas para a nossa comunidade”, concluiu o chefe do executivo saudadense.

Fonte: Ascom Saudades 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE: O portal não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Comentários ofensivos, que não tenham relação com o conteúdo da página ou que vão contra a lei serão removidos.

ACOMPANHE O RESGATE EM SAUDADES