sábado, 4 de fevereiro de 2017

SAUDADES RECEBE MAIS DOIS KITS DE TRANSPOSIÇÃOD E OBSTÁCULOS

Na última quarta-feira (25), durante o lançamento do 19º Itaipu Rural Show, os municípios de Pinhalzinho, Saudades e Cunhataí assinaram, com o Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Defesa Civil, convênios para destinação de kits de transposição de obstáculos.
Prefeito Daniel comemorou a liberação de mais
 dois kits de transposição de
obstáculos para o município de Saudades
Nesta semana, o prefeito Daniel Kothe comentou sobre a importância de mais essa conquista para o município. De acordo com ele, desde 2015, somando mais esses dois kits de transposição destinados na última semana, já foram 07 pontes novas construídas em Saudades nesse sistema.
“Nós já construímos algumas pontes, em parceria com os governos Federal e Estadual e agora, em decorrência dos alagamentos que aconteceram e da destruição das pontes antigas, em virtude das chuvas do dia 31, fomos novamente contemplados pelo governo do estado com esses dois kits de transposição”, explica Kothe.

De acordo com o prefeito, as pontes são um modelo padrão, tendo 12 metros de comprimento, com a estrutura já pré-fabricada; cabe ao município construir as cabeceiras para acomodar os kits. “Uma dessas pontes será construída na Linha São Carlos e a outra ponte será construída na Linha Maipuzinho, no acesso à Linha Fátima”, afirma Daniel.
Ainda conforme o chefe do executivo saudadense, a meta para os próximos quatro anos de governo é a construção de dez pontes novas por ano, uma vez que as enxurradas vêm acontecendo cada vez com mais frequência na região e no município. “Isso gera um custo muito alto de reforma dos pontilhões e bueiros e, por isso, queremos fazer esse trabalho de construir as pontes, que são uma demanda muito grande por parte da população também. Isso vai dar melhores condições de trafegabilidade e acesso aos munícipes saudadenses”, completa Daniel.

A previsão é de que, nos próximos dez dias, já inicie a construção das cabeceiras; a Defesa Civil, por sua vez, tem um prazo de 90 dias para enviar os kits de transposição de obstáculos ao município. “Vamos fazer as cabeceiras com a nossa equipe, pois temos estrutura para isso. Acredito que, mais tardar, até o mês de abril devemos ter essas pontes concluídas”, conclui o prefeito Daniel.

Fonte: Ascom Saudades

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE: O portal não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Comentários ofensivos, que não tenham relação com o conteúdo da página ou que vão contra a lei serão removidos.

ACOMPANHE O RESGATE EM SAUDADES