terça-feira, 2 de janeiro de 2024

Saudades é MAIS: Investimentos no município são destaque em 2023

 Em 2023, o Governo Municipal de Saudades prosperou nas ações e trabalhos desenvolvidos. Com planejamento, economia e zelo pelos bens públicos, através das secretarias o executivo visou fortalecer a qualidade de vida dos cidadãos.

Foto: Divulgação

Buscou-se em cada investimento, eficiência para um futuro promissor, com novas oportunidades, contemplando o desenvolvimento na área urbana e rural. O Distrito de Juvêncio tem mostrado potencial de crescimento na indústria, comércio e agricultura.

Para 2024, que as sementes plantadas, sejam colhidas com sucesso. Em nome do prefeito Maciel Schneider e do vice-prefeito Marcos Roberto Hoss, um agradecimento especial aos secretários e servidores pelas conquistas deste ano. Com olhar para futuro, novas conquistas e projetos que serão executados melhorando a vida da NOSSA GENTE.

+ Administração

Por meio da Secretaria Municipal de Administração e Fazenda, o Governo Municipal, facilitou o atendimento e a prestação de serviços aos saudadenses. O atendimento, através do Espaço do Empreendedor, proporcionou o crescimento de 10% em novas empresas e 5,5% em  novos empregos. A Desburocratização e Simplificação Tributária, está auxiliando o funcionamento de negócios através da unificação e revogação de taxas e isenções – simplificação de procedimentos.

A implementação do Plano de Mobilidade Urbana e revisão do Plano Diretor são movimentos que orientam o crescimento e o desenvolvimento urbano de todo o município. Neste seguimento, em conjunto com o Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Regional (CONDER) até dezembro de 2023 a Secretaria de Meio Ambiente emitiu 110 licenças ambientais, fomentando o desenvolvimento econômico no município.

+ Saúde

Na saúde, realizaram-se campanhas/vacinação, de prevenção a dengue e mutirão de cirurgias. Através do repasse de R$3.593.038,07 em três anos para a Associação Hospitalar Beneficente de Saudades, foi implantado o plantão 24h e realizado outros procedimentos. O programa Mulher em Evidência acelera os atendimentos voltados às mulheres, zerando as filas para exames e agiliza o atendimento obstétrico e ginecológico. O setor de Vigilância Sanitária foi reestruturado, recebeu equipamentos e veículo próprio.

+ Educação

Investir em educação é colher qualidade de vida no futuro. Pensando nisso, foi ampliado o Centro de Educação Infantil Pequeno Príncipe e o Cantinho Alegre. Está em andamento a construção de quatro novas salas na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF), ampliação da edificação para as seis novas salas no CEI Aquarela e a reforma de um imóvel adquirido pela Administração Municipal para a implantação do CEI Cinderela no Distrito de Juvêncio.

+ Cuidado

Através da Secretaria de Assistência Social (SMAS) e Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) as crianças, mulheres e idosos receberam um olhar especial. Neste sentido, por meio dos projetos Envelhecer com Saúde e Vida e Movimento, foi viabilizado para a Terceira Idade atividades físicas em academia e ao ar livre.

O Momento Mulher, promovido em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, reúne mulheres de todas as idades e a cada ano supera as expectativas do público. As crianças, receberam cuidado por meio dos investimentos realizados na infraestrutura do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo-Recriar (SCFV).

+ Infraestrutura

Diversas obras foram diariamente executadas pelo Departamento de Estrada e Rodagem (DMER) e Departamento de Obras e Serviços Urbanos (DOSU), entre elas, melhorias em pontes, cascalho e alargamento de estradas, sinalização viária, galerias pluviais e terraplanagem para a instalação de empresas e empreendimentos rurais.

Neste ano, a Administração Municipal, concluiu 74 ruas de asfalto na cidade e quatro quilômetros de asfaltamento rural. Além disso, 90% da cidade está contemplada com iluminação em LED.

+ Agricultura

Responsável por apoiar os empresários rurais, a secretaria disponibiliza o maior pacote de incentivos ao agronegócio já implantado na história do município. Dessa maneira, contribui para o crescimento do desenvolvimento econômico.

Neste ano, foram pagos meio milhão de reais em Bônus Agro. Terra Forte, Porteira Adentro, Água Limpa e Meu Pomar são outros dos programas de incentivo ao agricultor. Mais de 300 agricultores são beneficiados com o programa de instalação de fibra óptica.

+ Esporte e Cultura

Saudades respira esporte. A citação, certifica a adesão de crianças, adolescentes, adultos e idosos na participação das modalidades. São mais de oito atividades ofertadas, na qual, todas participam ativamente de competições municipal, regional e estadual.

Na cultura, aulas de dança, patinação e música são modalidades que possuem aspecto cultural importante, com manifestações ligadas à tradição popular. Também oferecem oportunidade aos alunos ao desenvolvimento pessoal e profissional.

Para relembrar a cultura alemã, o Doce Sabor do Vale da Hospitalidade e o Stammtisch são eventos tradicionais promovidos em dezembro que reúnem grande público, entre outros momentos de lazer que acontecem durante o ano.

Município de Saudades/SC. O Amanhã Está Aqui!

Fonte: Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE: O portal não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Comentários ofensivos, que não tenham relação com o conteúdo da página ou que vão contra a lei serão removidos.

ACOMPANHE O RESGATE EM SAUDADES