sexta-feira, 28 de fevereiro de 2020

ALUNOS DA EJA SÃO ATENDIDOS NO MUNICÍPIO DE SAUDADES

Na última quarta-feira (12), na Escola de Educação Básica Rodrigues Alves, tiveram início as aulas da Educação de Jovens e Adultos (EJA), que é uma modalidade de ensino ofertada aos jovens, adultos e idosos que, por algum motivo, não concluíram os estudos na idade apropriada. Os alunos da EJA, atendendo aos requisitos de idade mínima exigida (15 anos para frequentar a etapa do Ensino Fundamental e 18 para frequentar o Ensino Médio), terão a oportunidade de retomar os estudos e concluí-los em menos tempo. 



De acordo com Alison Ivonei Hoss, secretário municipal da educação, o ponto de atendimento da EJA no município de Saudades estava desativado há cinco anos. Desde 2014, os alunos deslocavam-se a Pinhalzinho para participar das aulas. “Este ano, a partir de uma parceria entre o município e o estado, conseguimos retomar as aulas e reativar o ponto de atendimento no nosso município. Sendo assim, o município disponibilizará um profissional que irá coordenar a EJA e o estado disponibilizará o espaço físico e os professores das disciplinas”, pontuou Alison. Ainda, o secretário frisou que a intensão é tornar esse ensino acessível aos jovens e adultos que precisavam se deslocar até outra cidade para participar das aulas. “Com esse ponto de atendimento, podemos oportunizar o acesso a todas as pessoas interessadas, para que concluam seus estudos, aprimorem seus conhecimentos e voltam a ter o convívio escolar, para que tenham ainda mais oportunidades profissionais e seguirem com seus estudos superiores”, finalizou.

A coordenadora da EJA do município, Erlani Hohn, destaca que as expectativas para a Educação de Jovens e Adultos são as melhores possíveis, pois se trata de uma parceria em prol dos munícipes saudadenses. “O estudo tem como objetivo a sistematização das expectativas dos alunos em relação ao ensino aprendizagem. Este novo Projeto na Escola de Educação Básica Rodrigues Alves parte de uma parceria entre Estado e Município, compondo uma sala de extensão da EJA de Maravilha para nossos munícipes saudadenses. Em relação à escola e sua função, bem como do significado do retorno à escola mesmo depois de alguns anos, associado ao fato dos alunos terem começado a trabalhar muito cedo ou não terem tido oportunidade, as expectativas são as melhores possíveis”, ressaltou a Erlani.

Segundo a coordenadora, no momento a Escola de Educação Básica Rodrigues Alves atenderá, duas vezes por semana, vinte alunos matriculados no Ensino Fundamental, com a disciplina de Português, e vinte e sete alunos matriculados no Ensino Médio, nas disciplinas de física e matemática. Três vezes por semana também serão atendidos cinquenta alunos imigrantes, na disciplina de Língua Portuguesa.

Fonte: Ascom Saudades

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE: O portal não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Comentários ofensivos, que não tenham relação com o conteúdo da página ou que vão contra a lei serão removidos.

ACOMPANHE O RESGATE EM SAUDADES